Interfaces Gestuais

“Hibridação no Processo Criativo”

Este é um trabalho experimental de Computação Física e Programação voltada para a investigação de novas formas de controlar modelos digitais 3D em projetos de arquitetura, com desdobramentos possíveis nas artes e no design. Visa explorar simbolicamente e na prática os movimentos gestuais enquanto indutor de práticas digitais de modelagem.

Interface Gestual from Bruno Massara on Vimeo.

No atrelamento humano-computador, restam ainda várias lacunas a serem preenchidas, muitas discussões a serem feitas e muitas soluções a serem desenvolvidas. O trabalho que resultou neste artigo visa contribuir para algumas destas soluções-discussões, focando principalmente em métodos de construção de interfaces híbridas voltadas para uma maior inserção dos movimentos corporais utilizando recursos lowtechs de hardware e programação de algoritmos. São experimentações no âmbito destas interfaces o foco do trabalho, nos ambientes de interlocução entre humano-computador, entre o mundo frio do algoritmo e a nossa percepção, e responsáveis pela tão em voga interatividade.

 

Mais informações sobre esta pesquisa acesse o link “artigos” no menu superior e veja o artigo completo “Hibridação no processo criativo”.

______

Créditos:
Projeto, construção e programação: Bruno Massara e Camilo Lima
Colaboração: Caroline Vallandro



Comments are closed.